6. Histórias de Terror

... Quando voltamos para a primeira praia, o grupo que deixamos tinha se multiplicado. À medida que nos aproximávamos, pude ver o cabelo preto liso e reluzante e a pele acobreada dos adolescentes recém-chegados da reserva que apareceram para fazer uma social.
(MEYER, p. 93)

... - Meu nome é Jacob Black. - Ele estendeu a mão num gesto de amizade. - Você comprou a picape do meu pai.
(MEYER, p. 94)

... - Os Cullen não vêm aqui - disse ele num tom de voz que encerrava o assunto, ignorando a pergunta.
... Olhei o menino de voz grave, surpresa, mas ele estava olhando para a floresta escura atrás de nós. Ele disse que os Cullen não vinham aqui, mas o tom de voz implicava mais alguma coisa - que eles não tinham permissão para isso; era proibido de vir. Suas maneiras deixaram uma estranha impressão em mim e tentei ignorá-las, sem sucesso.
(MEYER, p. 96)

... - É o Sam... Ele tem 19 - informou-me ele.
- O que é que ele estava dizendo sobre a família do médico? - perguntei inocentemente.
(MEYER, p. 97)

... - Outra lenda diz que descendemos de lobos... E que os lobos ainda são nossos irmãos... E há histórias sobre os frios. - A voz dele ficou um pouco mais baixa.
... - É. Há histórias dos frios tão antigas quanto as lendas dos lobos, e algumas são mais recentes. de acordo com a lenda, meu bisavô conheceu alguns. Foi ele quem fez o acordo que os manteve longe de nossas terras.
... - Ele era um ancião da tribo, como meu pai. Olhe só, os frios são os inimigos naturais do lobo... Bom, não do lobo, mas dos lobos que se transformam em homens, como nossos ancestrais. Você pode chamar de lobisomens.
... - Então veja você - continuou jacob -, por tradição, os frios são nossos inimigos. Mas aquele bando que veio para o nosso território na época do meu bisavô era diferente. Eles não machucavam como os outros da espécie deles fazim... Não deviam ser perigosos para a tribo. Então meu bisavô fez uma trégua com eles. Se prometessem ficar longe de nossas terras, nós não os revelaríamos aos caras-pálidas. - Ele deu uma piscadela para mim.
(MEYER, p. 98)

... E o que eles são? - perguntei por fim. - O que são os frios?
... - Bebedores de sangue - respondeu ele numa voz de dar calafrios. - O seu povo os chama de vampiros.
(MEYER, p. 99)

...
..................................................................................................................................
Veja Também:
- 7. Pesadelo
- 8. Port Angeles
..................................................................................................................................
Visualizações:

Nenhum comentário: