Produtor volta a falar do quarto filme da série Crepúsculo

12/01/2010 - Marcelo Hessel

Como retratar Renesmee é um dos dilemas da adaptação de Amanhecer.

Enquanto não estreia Eclipse, o terceiro filme da Saga Crepúsculo, dirigido por David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite), programado para 20 de junho, continuam as especulações sobre o quarto filme, Amanhecer (Breaking Dawn) - que, como comentamos em novembro, pode ser dividido em dois longas.

Ao Los Angeles Times, o produtor Wyck Godfrey disse que, além da dificuldade em transformar um livro de 750 páginas em roteiro, há a questão Renesmee. Não vamos entregar nenhum spoiler aqui, mas digamos que a nova personagem surge como um desafio para a equipe de roteiristas e de efeitos visuais - e Godfrey ainda não sabe como ela será retratada nas telas.

"Eu tenho, o tempo todo, visões de algo parecido com Benjamin Button. Certamente teremos que trabalhar com efeitos visuais e com uma atriz. Eu não me surpreenderia se, no fim, fosse uma criatura totalmente em computação gráfica. Precisamos de um diretor para decidir - e o escolhido já precisa chegar com uma opinião sobre como retratar Renesmee", disse o produtor.

O produtor reafirma, porém, que as filmagens continuam planejadas para começar em outubro ou novembro em Vancouver - seja com um ou dois filmes. Por enquanto, a roteirista Melissa Rosenberg continua trabalhando no texto da adaptação. "É um trabalho em evolução. Só vamos decidir se serão dois filmes quando o texto estiver terminado. Se a narrativa estiver bem orgânica, dá pra fazer em um só. Mas o nível de detalhes do livro é grande, temos muitos vampiros novos, tem toda a história do lado de Jacob... Se for um filme só, talvez seja um filme bem longo."

Sobre a contratação do diretor: "Todo mundo ficaria feliz se [o diretor de Lua Nova] Chris Weitz voltasse, mas não acho que possa rolar. Quando o roteiro estiver pronto, vamos ver quem está disponível e quem é apropriado. Precisa ser alguém bom de direção de atores, e também é um filme complicado em termos de ação e efeitos visuais. Tem que ser alguém bom nas duas coisas".

Fonte: http://www.omelete.com.br
................................................................................................................................................................
leia mais:

  • Nós vimos "Lua Nova"! Filme incrível, cheio de efeitos especiais e engraçado!

  • Vampiros de “Lua Nova” podem quebrar recorde de Harry Potter

  • Quarto filme da série Crepúsculo é oficializado

  • Jordan Scott revela por que está processando Stephenie Meyer

  • Eclipse já em rodagem
  • Nenhum comentário: