Dúvidas sobre Amanhecer (Parte II)


By Stephenie Meyer

Por que o nome Renesmee?

Bem, eu não poderia chamá-la de Jennifer ou Ashley. O que você acha do nome do bebê mais original do mundo? Eu olhei um monte de sites o nome do bebê. Eventualmente, eu percebi que não havia nenhum nome humano servisse para mim, então eu me entreguei a necessidade e fiz a minha própria. Eu não aprovo tais enganos na vida real, eu nem acredito em criatividade com imagens de crianças de verdade! Mas isso era fantasia, e não se encaixam nomes humanos, então eu fiz o melhor que pude. Eu dei um nome Renesmee há muito tempo e agora o nome soa muito natural para mim. Não foi até as pessoas começaram a mencionar isso que me lembrei: "Ah, sim, é um nome esquisito, não é?"
................................................................................................................................................................
Qual é a definição de um metamorfo?

Qual é a definição de um lobisomem? É um homem que se transforma em um lobo? Ou é um homem que, uma vez infectado por uma mordida de lobisomem, se transforma em um lobo durante a lua cheia? Se você vai com a descrição básica, então o Quileutes são lobisomens. Não é uma distinção que realmente importa em um dia normal. Durante o confronto com os Volturi, Edward percebe que Caio vai usar o tratado com os lobisomens como uma desculpa para atacar. Ele está consciente da distinção entre estes lobos e do tipo mais tradicional, e que ele é apenas um detalhe técnico, ele é capaz de usá-la para desviar o ataque. Tecnicamente, os Volturi não estão em guerra com os lobos e Edward sublinha a palavra "metamorfo", a fim de fazer a distinção mais clara para as testemunhas. O Quileutes não tinham conhecimento da existência de uma espécie diferente de lobisomens, mas Carlisle e Edward estavam. Houve uma sugestão sobre isso no final de Eclipse quando Edward diz a Vitória (referindo-se a Seth), "Será que ele é tão parecido com o monstro James que seguiu para a Sibéria?"
................................................................................................................................................................
O que aconteceu com Leah?

Leah está bastante satisfeita com a vida. Ela está livre da bagagem de Sam, que é uma coisa muito feliz para ela. Ela é a "beta" no bloco de Jacob, que ela não pode deixar de ser um pouco complacente sobre seus irmãos em torno do bloco (tipo a de uma grande coisa em termos de lobo). Jacob tornou-se o amigo de confiança que ela está precisando de algum tempo, e ele é um verdadeiro conforto para ela, apesar de esconder sua admiração pelo outro, com constantes brigas. Ela não tem absolutamente nenhum interesse romântico de Jacob, e a coisa toda só incomoda porque Nessie estreita seus laços com os vampiros.
.................................................................................................................................................................
Vampiros e gravidez: quando foi que essa idéia lhe ocorreu? Como funciona isso?

A primeira semente (sem trocadilhos) foi plantada quando eu fiz a pesquisa de Bella no computador no capítulo sete do Crepúsculo. Bella lê sobre várias lendas de vampiro real do Danag, Estria, Upier, etc. No romance, apenas mencionei algumas das muitas lendas que eu li. Um que eu não fiz menção a este ponto foi a entrada no Incubus. A única característica sobre a lenda que foi que o pai poderia incubus crianças. Hmmm, Eu disse, e eu arquivou esse núcleo de uma idéia para mais tarde. Quando eu decidi escrever a primeira sequela de Crepúsculo (Forever Dawn), Eu sabia que ele estava indo para girar em torno de um bebê híbrido desde o início.

Quando o meu editor e eu decidimos ir para trás e realmente desenvolver no ano passado, Bella na escola, eu fiz assim com o conhecimento de que tudo ia acabar com os acontecimentos de Breaking Dawn. Tudo o que eu escrevi foi apontado nessa direção.

Eu sempre fui muito cuidadosa quando eu respondi a pergunta "vampiros podem ter filhos?", porque eu não queria dizer alguma coisa errada, mas eu também não queria fazer o futuro super-óbvio. Concentrei as minhas respostas sobre a metade feminina da equação de que as vampiras não podem ter filhos, porque seus corpos já estão parados. Não há nenhuma mudança de ciclo para começar, e seus corpos não puderam expandir-se para caber uma criança em crescimento. Eu propositalmente evitei responder à pergunta: "Pode um vampiro do sexo masculino ter uma fêmea humana grávida?" para preservar um pouco de surpresa, no último livro. Havia muitas declarações sobre este assunto suposto ter vindo de mim, mas eu nunca fiz esses comentários porque, obviamente, eu sabia que isso acontecia.

Agora, sobre a questão "como isso é possível?". Primeiro de tudo, é claro que não é possível. Nada dessa história é possível. É uma história de fantasia sobre criaturas que não existem na realidade. Dentro do contexto da fantasia, no entanto, é assim que funciona:

Os vampiros são fisicamente bastante similares às suas origens humanas para passar como seres humanos em algumas circunstâncias (como dias nublados). Existem muitas diferenças básicas. Eles parecem ter a pele como a nossa, apesar da pele muito clara. A pele tem a mesma finalidade geral de proteger o corpo. No entanto, as células que compõem a sua pele não são flexíveis como as nossas células, são duras e reflexivas como cristal. Um líquido semelhante ao veneno em sua boca funciona como um lubrificante entre as células, o que torna possível movimento (nota: este líquido é muito inflamável). Um líquido semelhante ao mesmo veneno lubrifica os olhos, para que seus olhos podem mover-se facilmente em suas órbitas. (Entretanto, eles não produzem lágrimas porque as lágrimas existem para proteger o olho contra lesões, e nada vai ser capaz de arranhar o olho de um vampiro.) O lubrificante-veneno nos olhos e na pele não é capaz de infectar um ser humano da forma que a saliva pode. Da mesma forma, todo o corpo do vampiro muitas versões do veneno de fluidos base que mantêm uma semelhança com a do líquido, que foi substituído, e em função da mesma forma e para os mesmos fins. Embora não haja substituição do veneno que funciona exatamente como o sangue, muitas das funções do sangue, são transportados de alguma forma. Além disso, o sistema nervoso funciona de uma forma ligeiramente diferente, mas forma elevada. Algumas reações involuntárias, como respirar, continuar (em que o exemplo específico porque vampiros usam os perfumes no ar, muito mais do que nós, em vez de fora de uma necessidade de oxigênio). Outras reações involuntárias, como piscar, não existem porque não há um propósito para eles. As reacções normais de excitação ainda estão presentes em vampiros, tornada possível pelo veneno relacionadas com tecidos fluidos que causam a reagir da mesma forma como fazem com um afluxo de sangue. Como com a pele do vampiro, que parece semelhante à pele humana e tem a mesma função básica de fluidos intimamente relacionados com os fluidos seminais continuam a existir em vampiros do sexo masculino, que carregam a informação genética e são capazes de ligação com um óvulo humano. Este não era um fato conhecido no mundo dos vampiros (fora de Joham de experiências pessoais), antes de Nessie, porque é quase impossível para um vampiro que ser perto de um humano e não matá-la.

Eu não entrar em todos esses detalhes no meu contratações, porque é uma longa e complicada bocado. Além disso, é difícil de ser ouvida claramente com todos os gritos. Principalmente, porém, eu esperei para fazer isso por escrito, porque tenho um imaturo, Homer Simpson, como tendência a rir quando eu digo que as palavras "fluidos seminais" em público.
.................................................................................................................................................................
Por que você escolheu encerrar a saga?

The Twilight Saga é realmente a história da Bella, e este era o lugar natural para a sua história, para encerrar. Ela superou os maiores obstáculos em seu caminho e lutou a sua maneira no lugar que ela queria ser. Acho que eu poderia tentar prolongar artificialmente a sua história, mas não seria interessante o suficiente para me manter escrevendo. Histórias de um conflito, e os conflitos em que Bella está centrada são resolvidos.

Continua...

Nenhum comentário: