Críticas


CREPÚSCULO

O livro chegou a 5º lugar na Lista de Best-sellers do The New York Times, e foi traduzido para mais de 20 línguas. No entanto, recepção crítica foi mista. Booklist escreveu: "Há algumas falhas aqui - uma trama que poderia ter sido enxugada, uma excessiva regulação sobre adjetivos e advérbios para reforçar o diálogo -, mas este romance cheio de mistérios se infiltra na alma.” Kirkus escreveu: "[Crepúsculo] está longe de ser perfeito: O retrato de Edward como o herói trágico monstruoso acaba-se Byronic - do estilo do Lorde Byron, triste e irônico -, e a apelação de Bella é baseada na mágica um pouco mais do que no caráter. Todavia, o retrato de amantes perigosos bate o ponto; os fãs do misterioso romance vão achar que é difícil resistir."

Stephenie Meyer foi acusado em sites e fóruns na Internet de ser racista (já que as únicas personagens que não são brancas são os índios da tribo Quileute, que são todos lobisomens e, ao contrário dos vampiros ultrabrancos que são superiores aos humanos, os lobisomens são inferiores aos humanos), e também psicólogos disseram que a obra descreve um romance doentio como sendo o relacionamento perfeito. Stephen King, autor de livros de terror e 3º escritor mais rico da atualidade, disse que "nada do que Stephenie Meyer escreve presta".

The Wall Street Journal
“Essa história de amor com vampiros é impossível de largar antes do fim (...) Parece que Harry precisa dar espaço a Edward e Bella.”


The New York Times
“A série de Meyer fervilha com a atração das paixões proibidas, somadas ao tempero inebriante do sobrenatural.”


Publishers Weekly
“Movida a suspense e romance, esta irresistível estréia de Meyer manterá os leitores virando as páginas furiosamente.”


O Globo, “Segundo Caderno”
“Com os vampiros de Crepúsculo, Stephenie Meyer se torna a mais badalada autora de fantasia do mundo.
.................................................................................................................................................................

LUA NOVA

The New York Times Book Review
“Amor e morte estão ainda mais entrelaçados em outro envolvente romance de Edward e Bella.”


Time
“Stephenie Meyer é a nova rainha da fantasia”
.................................................................................................................................................................

ECLIPSE

Time
"Stephenie Meyer inunda a página como uma artéria cortada. (....) O modo como lida com a curiosidade do leitor, mantendo a tensão e controlando o fluxo de informações, é simplesmente excepcional. Cria uma compulsão no leitor quase vampiresca.—"


People
"O texto de Meyer tem uma característica hipnótica."


The New York Times
"A série de Meyer fervilha com a atração das paixões proibidas somadas ao tempero inebriante do sobrenatural."

Nenhum comentário: