A história por trás de Crepúsculo

By Stephenie Meyer

A Escrita: Eu sei exatamente a data em que eu comecei a escrever Crepúsculo, porque também foi o primeiro dia de aula de natação de meus filhos. Então eu posso dizer com certeza que tudo começou em 2 de junho de 2003. Até esse ponto, eu não tinha escrito nada além de alguns capítulos (de outras histórias) que eu nunca tive muito longe, e nada de nada desde o nascimento do meu primeiro filho, seis anos antes.

Eu acordei (em que 2 jun.) de um sonho muito vívido. No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma conversa intensa em uma campina na floresta. Uma dessas pessoas foi apenas uma menina. A outra pessoa era fantasticamente linda, e um vampiro. Eles estavam discutindo as dificuldades inerentes ao fato de:
A) que foram classificados no amor uns com os outros, enquanto
B), o vampiro foi especialmente atraído pelo o perfume do seu sangue, e estava tendo um momento difícil: dominar-se para não matá-la imediatamente.
Por aquilo que é essencialmente uma transcrição do meu sonho, por favor consulte o capítulo 13 ( "Confissões") do livro.

Desse momento em diante, não passou um dia que eu não escrevera alguma coisa. Em dias ruins, eu apenas escrevia uma página ou duas, em dia bom, gostaria de terminar um capítulo e, em seguida, outros. Eu escrevi principalmente à noite, após as
crianças estarem dormindo, para que eu pudesse me concentrar por mais de cinco minutos sem ser interrompida. Eu comecei a partir da cena no prado e escrevi até ao fim. Então eu voltei para o início e até escrever as peças de correspondência. Eu dirigi a história para que se ligassem no final de Agosto, três meses mais tarde.

Levei algum tempo para encontrar nomes para a minha dupla anônima. Para o meu vampiro (quem eu era apaixonada), decidi usar um nome que tinha sido considerado romântico, mas que havia caído fora de popularidade durante décadas. Charlotte Brontë's Mr. Rochester e Jane Austen's Mr. Ferrars eram as personagens que me levaram para o nome de Edward. A minha menina foi mais difícil. Depois de passar tanto tempo com ela, eu a amava como uma filha, e nenhum nome era bom o suficiente. Finalmente, inspirada por esse amor, eu dei-lhe o nome que nunca tinha aparecido: Isabella. Huzzah! Edward e Bella foram nomeados. Para o resto dos personagens, eu fiz um monte de pesquisas em antigos registros censitários, procurando por nomes populares nos tempos que eles tinham nascido.
Algumas curiosidades: Rosalie foi originalmente "Carol" e Jasper foi o primeiro "Ronald".
Fonte: http://www.stepheniemeyer.com/twilight.html

Um comentário:

Yanna disse...

E pode estar completamente satisfeita pois sua criação de nomes deu super certo.
Embora possa parecer clichê,eu me apaixonei completamente pela dupla,hj depois de ler toda a historia de amor deles e ver cmo a Bella foi transformada,a despedida da filha(parte mais triste do ultimo livro),é emocionante demais,eu chego a sonhar me imaginando no lugar dos "mocinhos" da história..
Na minha opinião,deveriam ser trocados os diretores e roteiristas dos filmes,pois o Crepusculo (filme) não faz juz algum ao livro,e só se consegue assisti-lo novamente depois de ter lido toda a saga,cmo foi comigo,pq assim vc sabe de toda a história e passa a assistir ja pensando no momento final,antes disso...
Vc não consegue mais assisti-lo e com iso cria até uma certa repulsa ao filme...
Obrigada por ter lido!
abraços.
Lolly - A FÂ.