A história por trás de Lua Nova

By Stephenie Meyer
Fonte: http://www.stepheniemeyer.com/nm_thestory.html

Então, como já começara a esboçar Lua Nova, eu voltei para Bella do último ano do ensino médio e perguntei ao meu pequeno elenco de personagens, "O que aconteceria?"


Eu rapidamente lamentei convidando-os para a história. Porque eles deram-me uma história que eu não esperava. Mais especificamente, Edward me disse algo que eu não queria ouvir.

Devia mencionar aqui que eu não estou louca, é só que eu sou um personagem escritor. Escrevo porque as histórias dos meus personagens são a motivação e a recompensa. A forte dificuldade, definida pelos personagens, porém, é que você não pode fazê-los fazer algo que é fora de caráter. Têm que ser quem eles são, e, como um escritor, eles estão muitas vezes fora do seu controle.

Como eu comecei plotando Lua Nova, tornou-se claro que Edward era Edward, e ele teria de se comportar como Edward só o faria. E, por isso, Edward foi embora.

Eu tentei falar com ele sobre isso. Apresentei-lhe outras opções. Eu implorei. Edward permaneceu impassível.

Eu deixei Bella responder a pergunta para si mesma, escrevendo para ver o que ela faria. Foi muito duro escrever sobre a sua dor, porque eu tive que vivê-la para escrever, e eu estava escrevendo muitas vezes através das minhas lágrimas. Ao mesmo tempo, foi sempre interessante. Bella me surpreendeu com o seu grão de areia e tenaz determinação. Ela empurrou através da agonia, a vida para os outros, Charlie, neste caso, como tem sido sempre o seu estilo.

Nenhum comentário: