7. Pesadelo

... Tentava seguir o som, mas então Jacob Black estava ali, dando puxões na minha cabeça, arrastando-me para a parte mais escura da floresta.
(MEYER, p. 102)

... Mas Jacob soltou minha mão e gritou, tremendo de repente, caindo no chão escuro da floresta. Ele se contorceu no chão enquanto eu olhava com pavor.
"Jacob!?" Gritei. mas ele se fora. No lugar dele havia um lobo grande e castanho-avermelhado de olhos negros. O lobo desviou os olhos de mim, apontando o focinho para a praia, o pêlo eriçado nos ombros, emitindo grunhidos baixos por entre as presas à mostra.
... E depois Edward saiu das árvores, a pele brilhante um pouco, os olhos escuros e perigosos. ergueu uma das mãos e acenou para que eu fosse com ele. O lobo grunhiu a meus pés.
... Dei um passo à frente, para Edward. Ele sorriu e seus dentes eram afiados e pontudos.
... O lobo se atirou no espaço entre mim e o vampiro, as presas mirando a jugular dele.
"Não!" Gritei, erguendo-me estabanada da cama.
(MEYER, p. 103)

...Com outro suspiro, liguei o computador... e digitei uma palavra: vampiro
...Dua citações me receberam na home page:
Em todo o vasto mundo das sombras de fantasmas e demônios, não há figura tão horrível, nenhum personagem tão medonho e abominado, e no entanto travestido de tal fascínio temeroso, como o vampiro, que não é nem fantasma nem demônio, mas participa da natureza das sombras e possui as qualidades misteriosas e terríveis de ambos.
-Rev. Montague Summers.


Se há neste mundo um relato bem documentado, é o dos vampiros. Nada falta ali: relatórios oficiais, atestados de pessoas reputadas, de médicos, de padres, de magistrados; a prova judicial é a mais completa. E com tudo isso, quem há que acredite em vampiros?
- Rousseau.

(MEYER, p. 105)

...Velocidade, força, beleza, pele clara, olhos que mudam de cor; e depois os critérios de Jacob: bebedores de sangue, inimigos do lobisomem, pele fria e imortais.
(MEYER, p. 106)

...Se Edward fosse um vampiro - eu mal conseguia me obrigar a pensar nas palavras - , então, o que eu deveria fazer?
(MEYER, p. 108)

...Eu devia estar com medo - sabia que devia, mas não conseguia sentir esse tipo de medo.
(MEYER, p. 109)
..................................................................................................................................
Veja Também:
- 8. Port Angeles
- 9. Teoria
..................................................................................................................................
Visualizações

Nenhum comentário: