12. Oscilando

... - E é claro que Jacob estava ansioso para ver Bella novamente... - Jacob deu-lhe um olhar zangado e abaixou a cabeça enquanto eu lutava contra um surto de remorso...
... - Meu pai parecia conhcê-lo de algum lugar.
(MEYER, p. 176)

... Edward sacudiu a cabeça devagar, revirando os olhos para o teto antes de encontar meu olhar de novo.
- Eu lhe disse... Você não se vê com tanta clareza. Não é como ninguém que eu conheça. Você me fascina.
(MEYER, p. 181)

... Intuitivamente, eu sabia - e sentia que ele também sabia - que o dia de amanhã seria fundamental. Nosso relacionamento não podia continuar se equilibrando, como estava, na ponta de uma faca. Cairíamos para um lado ou para outro, dependendo inteiramente da decisão dele, ou de seus instintos...
(MEYER, p. 183)

... - Você pretende deixar Forks antes do anoitecer?
- Esta picape é velha o bastante para ser o carro do seu avô... tenha respeito - retorqui.
(MEYER, p. 187)

... Cheguei à beira da fonte de luz e passei por cima da última franja de samambaias, entrando no lugar mais lindo que já vira na vida. A campina era pequena, perfeitamente redonda e cheia de flores silvestres - violeta, amarelas e de um branco delicado. Em algum lugar perto dali, pude ouvir a música borbulhante de um riacho. O sol estava a pino, enchendo o círculo de uma névoa de luz cor de manteiga...
... Só então me lembrei do que a beleza da campina expulsara de minha mente - o enigma de Edward e o sol, que ele prometeu explicar para mim hoje.
... Edward pareceu respirar fundo e entrou no brilho intenso do sol de meio-dia.
(MEYER, p. 191)

Nenhum comentário: